Formação em Cirurgia Bucal

MINISTRADORES:
Prof. Dr. Roberto Henrique Barbeiro (coordenador)
Profs. Edmur Pereira Buzza;
Maira Lupatelli de Mendonça;
Mario Henrique Arruda Verzola;
Antonio Carlos Cury Chagas;
Rodrigo Bracco da Silva.
Pedro Vicente Neto

N° Vagas: 20
INÍCIO: 24.02.2018
Teórico/prático
Horário/Dia da Semana: sábado (quinzenal)
Duração: 05 meses

Objetivo: Capacitar o interessado a realizar, no consultório, com critério e segurança, o diagnóstico e o tratamento das patologias bucais mais comuns como: exodontias e preparo para colocação de implantes em área de extração, cirurgia dos dentes inclusos, pequenas cirurgia pré-protética, cirurgia com finalidade ortodôntica, cirurgia para–endodôntica e biópsias das lesões bucais.

PROGRAMA

1. Avaliação pré-operatória e conveniência cirúrgica.
2. Princípios de técnica cirúrgica – incisões, descolamentos de retalho, osteotomias, odontossecção e suturas.
3. Biossegurança – assepsia, esterilização, instrumentais, montagem da mesa cirúrgica, apresentação do campo operatório e iluminação.
4. Anestesia local e medicação pré-anestésica.
5. Terapêutica medicamentosa básica.
6. Atendimento das emergências médicas decorrentes de procedimentos odontológicos.
7. Cirurgia dos dentes inclusos.
8. Tratamento dos acidentes e complicações das cirurgias bucais.
9. Cirurgia pré-protética e preparo para colocação de implantes osseointegrados em área de extração.
10. Cirurgias com finalidade ortodôntica.
11. Cirurgia para-endodôntica.
12. Cirurgia dos cistos e tumores odontogênicos e biópsias das lesões bucais.

Obs. Para facilitar o andamento da clínica, não haverá intervalo para o almoço.

Divididos em duplas que devem fazer no mínimo 02 cirurgias por módulo prático.

Os alunos precisam estar com todo o material para a cirurgia completo, caso contrário o mesmo não poderá fazer a cirurgia e deve saber que não terá reposição de aula quando o motivo for falta de material.

Assessoria:

1 – Será dado ao aluno à possibilidade de trazer casos para serem operados no curso sob orientação dos professores, desde que sejam previamente agendados.
2 – Possibilidade de trazer casos clínicos para planejamento e discussão com os professores.
3 – Possibilidade de estar consultando, mesmo após o termino do curso os professores para solução de problemas de planejamento e dificuldades em seus casos clínicos.

LISTA DE INSTRUMENTAL – DOWNLOAD

 

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