Curso de Imersão em Endodontia Rotatória e Reciprocante

Sobre o curso:
O curso de imersão em endodontia tem como objetivo promover atualização e aperfeiçoamento teórico e prático dos sistemas mecanizados (Rotatório e Reciprocante) para a instrumentação, além da obturação dos canais radiculares. Desta forma, o profissional poderá realizar o tratamento endodôntico com técnicas e materiais atuais de forma rápida, segura e efetiva visando o sucesso do tratamento endodôntico.Os princípios e fundamentos técnicos e científicos serão discutidos durante o curso.

r

DURAÇÃO

2 dias

h

PRÓXIMA TURMA

12 e 13 de Abril de 2019

 

l

DIAS

Sexta e Sábado

T

CERTIFICADO

FAEPO

Dr. Idomeo Bonetti Filho (coordenador) e Equipe

O curso de imersão em endodontia tem como objetivo promover atualização e aperfeiçoamento teórico e prático dos sistemas mecanizados (Rotatório e Reciprocante) para a instrumentação, além da obturação dos canais radiculares. Desta forma, o profissional poderá realizar o tratamento endodôntico com técnicas e materiais atuais de forma rápida, segura e efetiva visando o sucesso do tratamento endodôntico. Os princípios e fundamentos técnicos e científicos serão discutidos durante o curso.

Assuntos que também serão abordados: Protocolos de uso dos instrumentos endodônticos , Anatomia radicular e escolha da técnica, Localizador Foraminal, Ultrassom, Técnicas de Obturação, Cimentos Resinosos e Biocerâmicos, Cone Único, Condensação Lateral, Técnicas termoplásticas, Raio X digital, fundamentos para desinfecção, etc.

Cirurgião-Dentista

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser feita pelos telefones (16) 3322-7040 / 3322-0014.

Material fornecido pelo aluno

  • Motor de alta e baixa rotação, brocas para abertura coronária,
  • Todo instrumental clínico usado em endodontia. (sonda, pinça, espelho, espátula, lâmpada a álcool, luva, mascara, gorro , óculos de proteção, jaleco, etc.)
  • Limas tipo kerr da primeira série.
  • Se possível 4 molares extraídos ou 4 pré-molares com dois canais etc.

– Protocolos de uso dos instrumentos endodônticos
– Anatomia radicular e escolha da técnica
– Localizador Foraminal
– Ultrassom
– Técnicas de Obturação
– Cimentos Resinosos e Biocerâmicos
– Cone Único
– Condensação Lateral
– Técnicas termoplásticas
– Raio X digital
– Fundamentos para desinfecção, etc.

Entre em contato com a FAEPO

E-mail válido
Exemplo: (DDD) 9.9999-9999